Splitter vai bem, mas TAU perde pela Euroliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O pivô Tiago Splitter teve uma boa atuação nesta quarta-feira, mas seu rendimento não foi suficiente para evitar a derrota para o Montepaschi Siena por 83 a 71, na 11ª rodada do grupo A, pela primeira fase da Euroliga.

EFE
Prigioni (e) é anulado por McIntyre, e TAU sofre sua quarta derrota nesta fase inicial
TIME DE BATISTA LIDERA
CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS
Dominante no início do jogo, em que marcou dez pontos em sete minutos, o brasileiro terminou com 19 pontos e seis rebotes, em 32 minutos. Ainda assim o time basco caiu diante de um desfalcado adversário, que não contou com Ksistof Lavrinovic e Rimantas Kaukenas.

O armador norte-americano Terrell McIntyre foi o grande nome da partida, com 20 pontos, sete assistências e sete roubos de bola. A pressão que o jogador imprimiu em quadra afetou diretamente os condutores adversários - o cerebral argentino Pablo Prigioni zerou nos quesitos de pontos e assistências e o croata Zoran Planinic só deslanchou no final.

Splitter ainda foi importante para sua equipe com uma enterrada que valeu pelos últimos dois pontos do jogo. Desta forma, o TAU evitou que os adversários descontassem o placar do jogo do primeiro turno e assegurou a vantagem no desempate.

Semifinalista da competição nos últimos três anos, o clube espanhol cumpre campanha irregular nesta temporada na primeira fase. Com o resultado, a equipe baça tem agora sete vitórias e quatro derrotas e ainda não assegurou sua vaga para a segunda fase, embora ela possa vir nesta quinta-feira.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos