Marcelinho erra de três, mas Fla vence com tranqüilidade

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mesmo em uma noite em que o ala-armador Marcelinho Machado deveu nos arremessos, o líder Flamengo não teve problema para derrotar o Cetaf por 98 a 62, no Rio de Janeiro, pelo Nacional masculino.

MINAS VENCE NA ESTRÉIA
Washington Alves/Divulgação/CBB

Único brasileiro a avançar às quartas-de-final da Liga das Américas, o Minas estreou no Nacional nesta sexta com vitória de 86 a 77 ante o Joinville, em Belo Horizonte.

O veterano pivô Mãozão liderou os mineiros com 26 pontos e sete rebotes, enquanto o norte-americano Johnson teve "double-double" de 23 pontos e 14 rebotes. O argentino Sucatzky (f) deu dez assistências. O escolta Espiga anotou 17 pontos para os catarinenses, contra seu ex-time.
PÁGINA DO NACIONAL MASCULINO
PÁGINA DO NACIONAL FEMININO
O capitão da seleção brasileira errou nove de suas 12 tentativas de longa distância (e 13 de 18 no total) e terminou o jogo com16 pontos. Para compensar, ele somou oito assistências, quatro roubos de bola e quatro rebotes.

O cubano Amiel foi o cestinha do time carioca e da partida, com 17 pontos. Éderson fez 13 pontos para o Cetaf, que virou o primeiro tempo perdendo por 50 a 34.

"A equipe entrou em quadra motivada pelas duas vitórias sobre Lajeado e Joinville. Imprimimos um ritmo forte desde o início e não demos nenhuma chance de reação para eles. Mais uma vez os jogadores titulares e o que vieram do banco mantiveram o mesmo padrão, mostrando que somos um time forte e que vamos brigar pelo título", afirmou Amiel.

O outro representante do Espírito Santo teve melhor sorte na rodada. Diante do fraco Iguaçu, o Saldanha da Gama triunfou por 86 a 52, com 22 pontos do ala Cristiano, fora de casa.

O confronto foi praticamente decidido no primeiro quarto, em que os visitantes sofreram apenas um ponto. E marcaram 24. Nas parciais seguintes, o Iguaçu somou 17, 21 e 13 pontos, respectivamente.

"Decidimos o jogo no primeiro período, quando abrimos uma diferença de 23 pontos. Mesmo com essa vantagem mantivemos o ritmo nos três quartos seguintes para não dar chances ao adversário", disse Cristiano.

Fechando a rodada desta sexta, o Uberlândia recebeu o Lajeado e venceu por 78 a 73 em sua primeira participação no campeonato de 2008. "Foi um pouco difícil controlar a ansiedade no início, o que é comum em jogo de estréia. Estamos contentes por ganhar a primeira partida na competição, diante da nossa torcida, mas ainda temos muito caminho pela frente", afirmou o técnico Carlos Romano.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos