NBA repete final de jogo pela primeira vez desde 1982

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)

O Atlanta Hawks e o Miami Heati vão ter de repetir os 51,9 segundos finais do confronto das equipes no mês passado, devido a um erro de um mesário que errou na contagem ao excluir Shaquille O'Neal com seis faltas. Será a primeira vez que a liga terá de rever um resultado desde 1982.

AFP
Lance com O'Neal gera fato raro na NBA; Miami ganha chance para tentar melhorar sua campanha - time tem apenas 8 vitórias, contra 27 derrotas como o lanterna do Leste
DESEMPENHO DOS BRASILEIROS
Os Hawks bateram o decadente time da Flórida por 117 a 111, em casa, na prorrogação, no dia 19 de dezembro. A partida terá seus segundos finais revisitados no dia 8 de março, em Atlanta, antes do próximo duelo entre as franquias.

Os Hawks foram multados em US$ 50 mil devido ao erro do funcionário, e o comissário David Stern considerou que o clube foi "negligente de um modo grosseiro" ao falhar ao falhar em corrigir o erro.

Em 1982, antes mesmo de Stern assumir o cargo, o então comissário Larry O'Brien aceitou um pedido do San Antonio Spurs sobre uma derrota em dupla prorrogação para o Los Angeles Lakers, por 137 a 132. Na "revanche", os Spurs saíram vencedores por 117 a 114.

A liderança era dos Hawks por 112 a 111, no tempo extra, quando O'Neal recebeu uma falta - que, na verdade, era a quinta. De acordo com a liga, o erro ocorreu devido à marcação para O'Neal, a 3min24s do fim do quarto período, de uma falta cometida pelo ala-pivô Udonis Haslem.

"Por causa dessa conduta do staff de Atlanta, o Miami sofreu um golpe em sua competitividade, já que O'Neal, seu segundo cestinha, foi removido de um jogo apertado com apenas 51s9 para o fim", completou Stern.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos