Pivô dos Pacers é suspenso por violar programa antidrogas

Das agências internacionais
Em Indiana (EUA)

O pivô David Harrison violou a política antidrogas da NBA e foi suspenso por cinco jogos, sem pagamento. A punição já conta a partir deste sábado, quando seu time enfrenta o Sacramento Kings.

AFP
Não é a primeira confusão de Harrison para os Pacers; em 2004, ele foi um dos cinco jogadores do time suspensos por briga em quadra com os atletas do Detroit Pistons
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA
O DESEMPENHO DOS BRASILEIROS
A notícia é mais uma decepção para a franquia presidida por Larry Bird, que já teve de lidar com diversos casos de indisciplina - entre eles a briga com os atletas do Detroit Pistons em 2004, da qual Harrison também participou.

"Esse é um assunto particular, e vamos fazer o que for possível para dar a ajuda necessária a David", afirmou Bird.

Reserva atrás de Troy Murphy e Jeff Foster, Harrison tem médias de 4,4 pontos e 2,2 rebotes em 27 jogos na temporada. Ele ficou afastado por sete rodadas devido a dores nas costas. Seu contrato expira ao final do campeonato.

A NBA conduz exames randômicos em quatro ocasiões durante a temporada. Os jogadores são sujeitos a uma suspensão de até dez partidas na primeira vez que forem pegos. Para uma segunda e terceira incidência, a punição sobe para 25 jogos e um ano, respectivamente. Na quarta vez, o atleta é banido da liga.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos