Wallace comanda o Detroit na vitória sobre o San Antonio

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ala Rasheed Wallace foi o grande destaque na vitória do Detroit Pistons sobre o San Antonio Spurs por 90 a 80, na noite desta quinta-feira, fora de casa, pela temporada regular da NBA.

O jogador conseguiu um "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos) com 23 pontos e 15 rebotes e liderou a equipe. Richard Hamilton marcou 18 pontos, e Tayshaun Prince terminou com 17. Chauncey Billups anotou 11 pontos.

Na última semana, o Detroit vinha de 11 vitórias consecutivas, mas caiu de rendimento. Com o resultado diante dos Spurs, time evitou a terceira derrota consecutiva, que seria um fato inédito em 2007-2008.

Pelo San Antonio, o destaque foi Tim Duncan, com 24 pontos e 15 rebotes. O ala-pivô continua com uma performance impressionante contra os Pistons e confirmou a escrita de sempre conquistar "double-double" contra o rival -foi o 11º em jogos pela temporada regular. Tony Parker contribuiu com 12 pontos, seguido por Jacque Vaughn, com 10.

O tropeço em casa evitou um feito histórico para o técnico Gregg Popovich, que busca sua vitória de número 600 na liga. Assim, os Spurs seguem com um desempenho irregular na temporada. Nos últimos 14 jogos, foram 8 derrotas e 6 vitórias. No entanto, em casa, a campanha é muito boa, com 17 vitórias e apenas 3 derrotas.

No complemento da rodada, John Salmons registrou 28 pontos, 11 rebotes e 7 assistências para liderar o Sacramento Kings, que virou o placar no último período e derrotou o Memphis Grizzlies por 116 a 113.

Mesmo sem as estrelas Kevin Martin, Mike Bibby e Ron Artest, todas lesionadas, o Sacramento manteve a invencibilidade histórica contra o rival. O Memphis não vence os Kings na casa do adversário há quase década. A única vitória da franquia, que entrou na liga em 1995, aconteceu em 19 de abril de 1998, por 112 a 108, na prorrogação. Desde então, foram 17 tropeços no ginásio do Sacramento, o Arco Arena.

Beno Udrih marcou 25 pontos para os Kings, seguido por Brad Miller, com 22 pontos e 10 rebotes, e Francisco Garcia, também com 22 pontos. O cestinha da partida foi Rudy Gay, do Memphis, com 31 pontos. Pau Gasol fez 19 pontos, um a mais que Mike Miller.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos