Flamengo vence Saldanha e segue como melhor do Nacional

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Flamengo se manteve invicto no Campeonato Nacional masculino de basquete. Na abertura da segunda semana, a equipe carioca derrotou o Saldanha da Gama (ES) por 94 a 79, em casa, e chegou a oito pontos.

Alexandre Vidal/Divulgação CBB
Marcelinho foi o cestinha em mais uma vitória do Flamengo no Nacional masculino
PÁGINA DO NACIONAL MASCULINO
VEJA AS FOTOS DA RODADA
O destaque da vitória, a quarta rubro-negra, foi o ala-armador Marcelinho. Jogador de seleção brasileira, ele terminou a partida com 26 pontos, sete rebotes, sete assistências e cinco bolas recuperadas.

O Saldanha, que sofreu a primeira derrota na competição em três partidas, teve como principal jogador Costa, com 21 pontos e oito rebotes, enquanto Leandro contribuiu com 20 pontos e Laurence anotou 15 ponto se apanhou nove rebotes.

"Conseguimos mais uma boa vitória, com uma defesa bem feita. Acertamos na marcação e com isso, o contra-ataque funcionou. Imprimimos um ritmo forte e ficamos na frente o jogo todo", analisou o técnico Paulo Chupeta, do Flamengo.

Outro destaque da rodada foi a vitória do Pitágoras/Minas por 102 a 92 sobre o Lajeado (RS). Foi o segundo triunfo da equipe mineira, que tem 100% de aproveitamento.

"O time gaúcho fez uma boa partida, especialmente na defesa, nos dando trabalho. A nossa equipe teve altos e baixos, principalmente no primeiro tempo, jogando um pouco desconcentrada. No segundo tempo melhoramos a marcação, abrimos uma boa vantagem e conseguimos administrar a diferença no placar até o fim da partida", comentou o técnico Flávio Davis, do Minas.

O cestinha do Minas foi Soro, que acertou três bolas de três pontos e terminou com 24 pontos, dois rebotes e uma assistência, enquanto Mãozão conseguiu um "double-double" (dois dígitos em duas estatísticas), com 14 pontos e 11 rebotes.

Pelo time gaúcho, que até agora só venceu uma partida em quatro disputadas, o cestinha foi Audrei, com 23 pontos, enquanto Fernando anotou 12 pontos e deu dez assistências.

Nos outros dois jogos encerrados deste domingo, o CETAF/Vila Velha conquistou a primeira vitória ao bater o Iguaçu Basquete Clube (RJ) por 94 a 59, enquanto o Inesul/Londrina (PR) estreou com vitória sobre o FTC/Salvador por 62 a 60.

"Foi um bom jogo, em que conseguimos jogar bem, superando a ausência de alguns jogadores machucados. Com a vitória, saímos do Rio com o saldo positivo planejado, com uma vitória e a derrota para o Flamengo, que até agora é a melhor equipe do campeonato", explicou o técnico Luiz Felipe Azevedo, do CETAF.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos