New Orleans mantém tabu contra o Houston; Atlanta quebra jejum

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os 30 pontos do chinês Yao Ming e seus 16 rebotes não foram suficientes para que o Houston Rockets conseguisse sua sexta vitória consecutiva na NBA. Neste domingo, a equipe sucumbiu às boas atuações de David West e Chris Paul, que garantiram a vitória do New Orleans Hornets por 87 a 82.

RARO SORRISO DE ISIAH
Reuters
Isiah Thomas, técnico do New York Knicks, vê seu time vencer o Detroit Pistons na NBA
MAIS FOTOS DAS PARTIDAS
A CLASSIFICAÇÃO DA NBA
KNICKS VENCEM OS PISTONS EM CASA
O ala foi novamente o cestinha de seu time com 26 pontos, além de 12 rebotes. O armador, por sua vez, conseguiu 11 assistências e anotou 19 pontos, sendo quatro deles em lances livres convertidos nos 15 segundos finais da partida.

A vitória do Hornets apenas confirmou sua supremacia em confrontos com o Houston dentro da Conferência Oeste. Nos últimos nove duelos, foram sete vitórias da equipe de New Orleans. O êxito deste domingo também foi o sétimo consecutivo da franquia na atual temporada da NBA.

Já na Conferência Leste, o que se viu foi uma quebra de tabu. Depois de perder os 12 últimos jogos contra o Chicaco Bulls, o Atlanta Hawks finalmente conseguiu triunfar contra o rival com uma vitória convincente: 105 a 84. O último êxito havia sido em abril de 2004: 116 a 101.

"Nós nunca havíamos vencido o time deles desde que eu sou o técnico", resumiu Mike Woodson, que está no comando do Atlanta desde julho de 2004. "Nós temos que tirar o chapéu para os Bulls e seu staff, porque eles sempre fizeram um grande trabalho todas as vezes em que nos encontramos. Mas eu imaginei que essa seria a nossa noite".

O único jogador do atual time dos Hawks que já havia passado pela experiência de vencer o Chicago é o veterano Anthony Johnson.

Quem deu a maior contribuição ao Atlanta neste domingo foi Joe Johnson, que anotou nada menos do que 37 pontos, 25 deles somente no primeiro tempo de partida.

No outro jogo desta tarde, que só terminou depois de duas prorrogações, quem se deu bem foi o Toronto Raptors, que venceu o Portland Trail Blazers por 116 a 109.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos