Preparado para desfalque, técnico encoraja Nenê a encerrar mistério

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico George Karl, do Denver Nuggets, aconselhou o pivô Nenê a revelar o problema médico que forçou seu afastamento da equipe e das quadras. O brasileiro se desligou por tempo indefinido e deve passar por cirurgia ainda esta semana.

Reuters
Denver Nuggets já espera longa seqüência de jogos sem Nenê presente no garrafão
NENÊ AGRADECE APOIO DOS FÃS
VAREJÃO QUER PIVÔ NA SELEÇÃO
'O MELHOR' VAREJÃO: AGRESSIVIDADE
DESEMPENHO DOS BRASILEIROS
Karl afirmou que o atleta enfrenta "uma situação de saúde séria o bastante" para que a equipe não estabeleça nenhum prazo para seu retorno. "Acho que temos de estar prontos para ficar um bom tempo sem ele."

Os Nuggets e o atleta ainda não revelaram qual é a exata questão médica que preocupa companheiros de equipe e torcedores. Nos bastidores, porém, o clube encoraja o jogador a divulgar o seu problema.

"Acho que nos próximos dias poderemos informar para vocês um pouco mais do que está acontecendo. Nenê é um homem bem reservado. Minha filosofia é que uma vez que você vai a público, tudo acaba. Você não tem de falar sobre isso mais. Quando você mantém isso em segredo, pode ser questionado todo dia", disser Karl.

"Há uma energia que você libera quando divulga isso. Em um primeiro momento, talvez seja um pouco mais difícil. Mas no fim melhora. Minha filosofia com a mídia é a de que eles não vão embora. Eles estarão lá. E você vai ter de responder algum dia durante o caminho."

O veterano treinador preferiu manter os pés no chão ao comentar a expectativa de contar com Nenê de volta a sua rotação de jogadores. "Se tivermos uma surpresa, teremos uma surpresa. Se não, vamos encontrar uma solução de como montar o time."

Além de Nenê, os Nuggets serão desfalcados em longo prazo do armador Chucky Atkins, que passou por uma cirurgia devido a uma hérnia. Ele ficará fora de ação por dois meses.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos