Após operação, Nenê agradece: "minha vitória será nossa vitória"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

AP
Nenê está afastado das quadras por tempo indeterminado, após realização de cirurgia
LEIA MAIS SOBRE A NBA
Em comunicado oficial enviado nesta terça-feira, a NBA confirmou o tumor testicular do pivô brasileiro Nenê, do Denver Nuggets. O jogador foi operado ainda na segunda-feira, em Denver, no Colorado, mas ainda não existe confirmação da gravidade da doença.

"Quero agradecer aos meus fãs, meus companheiros de equipe, os Nuggets e todo mundo que tem me apoiado. Minha vitória representará sua vitória também. Lembrarei de todo o carinho. Agradeço a Deus que pudemos detectar isto tão cedo", afirmou o brasileiro no comunicado, em sua primeira declaração após a cirurgia.

A operação de retirada do tumor testicular foi bem sucedida e os resultados da biópsia para determinar a presença de câncer ainda estão pendentes. "Uma massa foi encontrada no testículo direito e retirada cirurgicamente. Nenê está em boas condições e se recuperando bem", afirmou o médico Fernando Kim, chefe de urologia do Centro Médico de Saúde de Denver.

O pivô Nenê participou, em 2004, de ação contra o câncer coordenada por Fernando Kim, que além de ser chefe de urologia do Centro Médico de Saúde de Denver, é diretor da Universidade do Colorado. Os dois encabeçaram o projeto Instituto Homem, de conscientização sobre o câncer de próstata, que era embrionário no Brasil.
NENÊ PARTICIPOU DE AÇÃO CONTRA CÂNCER DE PRÓSTATA
Na semana passada, em exame feito pelo médico dos Nuggets, Saurabh Mangalik, revelou a presença de um tumor. Nenê, então, consultou Kim, que é formado pela escola de medicina da Universidade de São Paulo, que executou a cirurgia.

"Como um sobrevivente de câncer e alguém que observou o seu próprio filho passar por duas cirurgias relacionadas ao câncer, conheço as emoções e temores que você sente quando alguém diz que você tem um tumor", disse o técnico dos Nuggets, George Karl.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos