Nenê é operado em Denver para retirada de tumor

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O pivô Nenê Hilário, afastado do basquete por tempo indeterminado, foi operado na noite de segunda-feira, em Denver (EUA). O jogador foi submetido a uma cirurgia para a extração de um tumor, segundo informou um comunicado de sua assessoria de imprensa, sem informar em qual o órgão foi diagnosticado e qual a gravidade da doença.

O jornal Denver Post publicou que o tumor foi retirado da região testicular, citando fontes dentro do Denver Nuggets. De acordo com o comunicado oficial, a operação foi bem-sucedida e, por recomendação médica, o atleta permanecerá em repouso à espera de futuros procedimentos e tratamentos.

O afastamento de Nenê das quadras era, até então, um mistério. O jogador informou, na sexta-feira da semana passada, que passaria por um tratamento de saúde, mas não falou qual era o problema que enfrentava.

Desde que revelou o problema de saúde, Nenê recebeu grande apoio de fãs e torcedores. Por meio de seu site oficial, ele respondeu e disse que iria voltar a jogar em breve.

A última partida de Nenê pelo Denver havia sido em 7 de janeiro, na derrota para o Phoenix Suns, de Leandrinho.

Na atual temporada regular, Nenê disputou 12 partidas. Depois de jogar as primeiras cinco rodadas, ele ficou afastado por cerca de 45 dias por causa de uma lesão em um dedo da mão esquerda e, na volta, fez mais sete jogos.

Nenê, que ainda lutava para recuperar a posição de titular, que estava com Kenyon Martin, tem média de 6,4 pontos, 6,4 rebotes e uma assistência por partida. Na carreira, tem 10,9 pontos, 6,4 rebotes e 1,7 assistência.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos