Equipe turca quebra série de Lietuvos e avança na Euroliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No confronto de dois times embalados na Euroliga, o Efes Pilsen superou o Lietuvos Rytas, do brasileiro JP Batista, e se assegurou como o quarto classificado do grupo B à segunda fase da competição continental.

Jogando fora de casa, em Istambul, a equipe do pivô pernambucano, já com sua vaga garantida, entrou no quarto período à frente no placar, mas tomou a virada e perdeu por 90 a 84, dando fim à série de cinco vitórias na chave.

Com pouco espaço na rotação do Lietuvos, ainda líder com nove vitórias e três derrotas, Batista atuou por 5min15s e contribuiu com quatro pontos, tendo errado um de seus três arremessos. Suas médias são de 3,6 pontos e 1,6 rebote.

Dirigido pelo norte-americano David Blatt, campeão europeu pela Rússia na semana passada, o Efes vive ótimo momento na Euroliga, tendo vencido cinco de seus últimos seis jogos - sua campanha é de oito triunfos e quatro reveses no total.

Um trio de americanos se destacou nesta quarta para o time turco. O armador Scoonie Penn anotou 21 pontos, o pivô Loren Woods teve um "double-double" de 11 pontos e 10 rebotes e o ala Andre Hutson somou 20 pontos, oito rebotes e três roubos de bola.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos