Nenê espera resultado após cirurgia e ganha apoio de Iverson

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O pivô brasileiro Nenê, operado nesta segunda-feira para retirada de um tumor na região dos testículos, ainda espera o resultado de biopsia para determinar se o câncer está presente no seu corpo. Enquanto se recupera, o jogador recebeu apoio de um dos astros do Denver Nuggets, Allen Iverson.

AP
Técnico George Karl (e) ao lado de Allen Iverson em comemoração dos Nuggets
NENÊ AGRADECE APOIO
NENÊ É OPERADO EM DENVER
"Tudo isso é muito maior que o basquete. Isso é a vida. Obviamente é um período muito duro para ele e para sua família. Tudo que podemos fazer é apoiá-lo e ligar para ele", afirmou Iverson, que integra os Nuggets desde 2006 e tem fama de "bad boy", aos jornais locais.

O brasileiro que está desde a temporada 2002/2003 soube na semana passada, depois de um teste antidoping feito pelo médico dos Nuggets, Saurabh Mangalik, da presença do tumor.

O time só foi tomar conhecimento do caso após o técnico George Karl conversar com os três capitães, Iverson, Anthony e Camby. Foram eles que souberam primeiro da notícia.

"Nós queremos formar um laço forte por ele para que ele se recupere", disse o treinador, que já sobreviveu a um câncer e que viu o filho passar por duas cirurgias por causa da doença.

Nenê deve ter alta do hospital em breve e, segundo Karl, assistiu ao jogo de segunda à noite quando o Denver saiu derrotado pelo Charlotte Bobcats. Nesta terça, o time novamente perdeu, desta vez para o Atlanta Hawks.

Alheio às derrotas, Iverson se mostrou preocupado com o companheiro. "Só queremos saber se ele fez tudo certo para ficar melhor", completou.

Em sua primeira declaração após a cirurgia, Nenê procurou retribuir o apoio. "Quero agradecer aos meus fãs, meus companheiros de equipe, os Nuggets e todo mundo que tem me apoiado. Minha vitória representará sua vitória também. Lembrarei de todo o carinho. Agradeço a Deus que pudemos detectar isto tão cedo", disse.

A operação de retirada do tumor testicular foi bem sucedida e os resultados da biópsia para determinar a presença de câncer ainda estão pendentes. "Uma massa foi encontrada no testículo direito e retirada cirurgicamente. Nenê está em boas condições e se recuperando bem", afirmou o médico Fernando Kim, chefe de urologia do Centro Médico de Saúde de Denver.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos