Nenê recebe alta de hospital em Denver e ainda aguarda testes

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O pivô Nenê recebeu alta de um hospital em Denver, nesta quarta-feira, depois de ser operado na segunda para a extração de um tumor no testículo. O pivô agora aguarda exames mais detalhados para saber se está com câncer.

Reuters
Nenê em ação contra Tony Parker no duelo entre Denver Nuggets e San Antonio Spurs
DENVER CONFIA EM RECUPERAÇÃO
CONFIRA MOMENTOS DA CARREIRA
PÁGINA DOS BRASILEIROS DA NBA
O brasileiro, que está afastado das quadras por tempo indeterminado, ficará em repouso na sua casa. Ele tomou conhecimento do problema depois de um teste antidoping feito pelo médico dos Nuggets, Saurabh Mangalik, na semana passada.

A operação de retirada do tumor testicular foi bem sucedida e os resultados da biópsia para determinar a presença de câncer ainda estão pendentes.

"Uma massa foi encontrada no testículo direito e retirada cirurgicamente. Nenê está em boas condições e se recuperando bem", afirmou o médico Fernando Kim, chefe de urologia do Centro Médico de Saúde de Denver.

Nenê se desligou dos Nuggets na sexta-feira. Na atual temporada regular, Nenê disputou 12 partidas. Depois de jogar as primeiras cinco rodadas, ele ficou afastado por cerca de 45 dias por causa de uma lesão na mão esquerda e, na volta, fez mais sete jogos.

Nenê, que ainda lutava para recuperar a posição de titular, que estava com Kenyon Martin, tem média de 6,4 pontos, 6,4 rebotes e uma assistência por partida. Na carreira, tem 10,9 pontos, 6,4 rebotes e 1,7 assistência.

Os Nuggets estão retornando de "turnê" pela Conferência Leste e sentem mais desfalques. Martin não enfrenta o Utah Jazz na quinta-feira, o mexicano Eduardo Najera tem uma lesão no cotovelo e o armador Chucky Atkins foi afastado devido a uma cirurgia por hérnia.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos