Paulão vai bem em vitória do Unicaja Málaga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A cada boa vitória do Unicaja Málaga na Euroliga, o jovem pivô Paulão, 19, tem a oportunidade de mostrar serviço para o clube espanhol. Em casa, o time o Le Mans por 87 a 68, e o brasileiro aproveitou.

EFE
Paulão (e) ganhou chance para exibir seu basquete para olheiros da liga americana
TIME DE BATISTA PERDE NA EUROLIGA
Paulo Prestes ficou em quadra por 13min25s e teve uma produção que justifica a expectativa européia em torno de seu desenvolvimento. Ele somou nove pontos, cinco rebotes e um toco.

Em sua primeira jogada ofensiva, ele sofreu uma falta e converteu os dois lances livres, demonstrando agressividade. Além impressionar sua equipe, o brasileiro também pôde se exibir diante de uma platéia com olheiros da NBA.

O Le Mans é um dos mais visados na Euroliga devido à presença do ala Nicolas Batum em seu elenco. O talentoso francês é cotado como um dos dez melhores jogadores do próximo "draft". Em 30min58s, ele somou oito pontos, quatro rebotes e três assistências, enquanto o jovem armador Antoine Diot apanhou três rebotes e deu uma assistência em 14min29s.

O cestinha da partida foi o ala-pivô americano Sam Clancy, com 16 pontos e dez rebotes pela equipe francesa. O armador Carlos Cabezas, reserva de José Calderón na seleção espanhola, marcou 14 para o Unicaja.

Paulão participou de quatro partidas da Euroliga. O máximo que ele havia ficado em quadra até então foi na décima, com 9min23s, ocasião em que também anotou nove pontos.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos