Site americano diz que Nenê pode voltar ao basquete em semanas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

AP
Nenê sofreu com contusões na temporada. Antes do tumor, sofreu lesão muscular na panturrilha e rompeu ligamentos do dedão
NENÊ FORA DO PRÉ-OLÍMPICO?
ARMSTRONG É EXEMPLO PARA PIVÔ
NOTÍCIAS DE BASQUETE
PÁGINA ESPECIAL DA NBA
O tempo de afastamento do pivô brasileiro Nenê do basquete pode ser menor do que muitas pessoas pensaram. Nesta quarta-feira, o site ESPN.com publicou que o Denver Nuggets trabalha com a possibilidade de que o jogador volte a atuar em algumas semanas.

Nenê foi operado na segunda-feira para a extração de um tumor do testículo direito. O resultado da biópsia, que vai determinar se o brasileiro tem câncer, ainda não foi divulgado. Segundo a fonte do site, ligada à equipe da NBA, o problema foi detectado ainda em estágios iniciais e o tamanho da massa retirada foi muito pequeno, aumentando as esperanças de recuperação total.

O técnico do Denver Nuggets, George Karl, também se mostrou otimista após receber notícias da operação. "Acho que ele volta ao basquete ainda esse ano", afirmou o treinador, que já enfrentou problema semelhante, ao jornal Rocky Mountain News, de Denver.

Karl já passou por tratamento contra câncer de próstata e seu filho, o ala Coby Karl, que tem contrato com o Los Angeles Lakers, superou tumores na glândula tireóide em seu último ano de faculdade. "E se Nenê não voltar até o fim de 2008, vai voltar logo e completamente recuperado", completou o treinador.

O otimismo em Denver se deve aos índices de recuperação do câncer testicular, comum em homens de 18 a 34 anos. Nos Estados Unidos, a porcentagem de recuperação plena da doença é de 90 %, mesmo após a metástase.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos