Tumor retirado de Nenê era benigno, dizem médicos
UOL Esporte
Em São Paulo
Nenê em ação contra Tony Parker no duelo entre Denver Nuggets e San Antonio Spurs |
TÉCNICO QUER RECUPERAÇÃO RÁPIDA |
CONFIRA MOMENTOS DA CARREIRA |
PÁGINA DOS BRASILEIROS DA NBA |
Segundo o mesmo comunicado, detalhes do parecer dos especialistas serão divulgados ainda nesta quinta. O pivô foi submetido a uma cirurgia na última segunda-feira, dia 14.
Nenê já recebeu alta do hospital em que ficou internado em Denver, mas aguarda pelo resultado dos exames para dar início aos próximos passos do tratamento. Ainda não se sabe quando o jogador poderá voltar às quadras.
No Denver Nuggets, a expectativa é de que o brasileiro não demore muito para voltar a jogar. Como o tumor foi detectado ainda em estágios iniciais, e o tamanho da massa extraída foi considerado muito pequeno, a esperança é grande de que ele tenha recuperação total e tenha condições de retornar normalmente às suas atividades esportivas.
Nenê preocupou o mundo do basquete na sexta-feira da semana passada ao pedir afastamento do Denver Nuggets para tratar de um problema de saúde. O motivo da ausência permaneceu em sigilo até terça, um dia depois da cirurgia, quando foi confirmada a extração de um tumor nos testículos.
|
Na atual temporada regular, Nenê disputou 12 partidas. Depois de jogar as primeiras cinco rodadas, ele ficou afastado por cerca de 45 dias por causa de uma lesão na mão esquerda e, na volta, fez mais sete jogos.
Nenê, que ainda lutava para recuperar a posição de titular e disputava posição com Kenyon Martin, tem média de 6,4 pontos, 6,4 rebotes e uma assistência por partida. Na carreira, em seis anos na NBA, ele tem 10,9 pontos, 6,4 rebotes e 1,7 assistência.