Knicks lutam, mas tomam nova 'lavada' dos Celtics

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O resultado dessa vez não foi tão humilhante. Mas o Boston Celtics voltou a se impor com facilidade diante do New York Knicks. Nesta segunda-feira, os líderes da temporada venceram os tradicionais rivais por 109 a 93.

RIVALIDADE E ÂNIMOS ACIRRADOS
Reuters
Alas Paul Pierce (d) e Quentin Richardson foram excluídos da partida no terceiro quarto depois de receberem duas faltas técnicas cada um. Eles se trombaram durante toda a parcial e discutiram em quadra. Nesse momento, os Celtics se enervaram e quase perderam o controle.

"Não foi só o Paul, foram nossos cinco jogadores que se concentraram mais em falar do que jogar basquete", reprovou o técnico Doc Rivers.
VEJA AS IMAGENS DA RODADA
EMERGENTES VENCEM NO OESTE
A franquia nova-iorquina chegou ao confronto animada com quatro vitórias nas últimas cinco rodadas. Mas essa disposição extra só foi suficiente para evitar um vexame como o do dia 29 de novembro, quando os Celtics esmagaram a equipe do técnico Isiah Thomas por 104 a 59, em rede nacional.

Kevin Garnett, um dos alicerces do melhor time da temporada, teve mais uma noite produtiva, com 20 pontos, 13 rebotes e sete assistências. Já o ala Ray Allen contribuiu com 17 pontos.

Boston venceu o primeiro tempo no Madison Square Garden por 14 pontos de diferença, e o time da casa se esforçou para se manter no jogo. E só permitiu que a vantagem se ampliasse em dois pontos até o fim.

De todo modo, os Celtics conseguiram que seu pivô - e figura menos badalada de seu poderoso quinteto titular - Kendrick Perkins tivesse a atuação de sua carreira, com 24 pontos e oito rebotes.

Pelos Knicks, Zach Randolph somou 24 pontos e 15 rebotes. O ala-armador Jamal Crawford teve 22 pontos e cinco assistências. E Nate Robinson, em crescente desde o afastamento de Stephon Marbury (que deve passar por cirurgia no tornozelo) marcou 17 pontos.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos