Cavs, de Varejão, afundam ainda mais o Heat

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Enquanto o Cleveland Cavaliers começa a reagir na NBA, o Miami Heat já não tem mais respostas para sua crise. Nesta terça, a equipe do brasileiro Anderson Varejão se deparou com o decadente time da Flórida e venceu por 97 a 90.

AP
Anderson Varejão se coloca à frente do decadente Shaquille O'Neal em Miami
CONFUSÃO EM KNICKS X CELTICS
EMERGENTES DO OESTE VENCEM
VEJA PÁGINA ESPECIAL DA NBA
Após um início irregular de campanha, sem o ala-pivô capixaba e com lesões que afetaram até mesmo o astro LeBron James, os detentores do título do Leste se aproximam gradativamente dos primeiros colocados da conferência. Por outro lado, o Heat afunda na lanterna.

Essa foi a 14ª derrota consecutiva para os campeões de 2006. Curiosamente, essa série de reveses se iniciou justamente contra os Cavs, no dia 25 de dezembro.

O ala-armador Dwyane Wade se desdobrou em quadra contra LeBron. Marcou 42 pontos e ainda somou sete assistências e seis rebotes, contra 28, cinco e três, respectivamente, do amigo e rival pelos holofotes da nova geração da liga.

Mas o elenco de apoio de James foi superior ao de Wade, incluindo aqui o gigante Shaquille O'Neal, que vive o pior momento técnico de sua carreira. Ele terminou o confronto com 13 pontos e cinco rebotes, sendo superado pelo lituano Zydrunas Ilgauskas, que acumulou 13 pontos e 11 rebotes, em "double-double".

Um dos responsáveis pela reação dos Cavs, Varejão ficou em ação por 33 minutos, e sua produção foi de dez rebotes, dois tocos, seis pontos e três assistências. Sua equipe venceu oito dos últimos nove jogos.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos