Paulistano bate Franca e se mantém vivo no Estadual

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Paulistano derrotou o Franca por 93 a 88, nesta quarta-feira, e se manteve vivo no confronto válido pelas semifinais do Paulista masculino de basquete, jogando na capital.

A jovem equipe do técnico João Marcelo Leite usou um primeiro quarto arrasador para conquistar seu primeiro triunfo na série melhor-de-cinco, liderada pelos atuais campeões por 2 a 1.

Na primeira parcial, o time da casa marcou 39 a 24. Essa diferença foi o suficiente para assegurar o resultado positivo, mesmo com a derrota nos demais três períodos.

O armador Fernandinho manteve o embalo da apresentação no segundo jogo em Franca e brilhou contra seu ex-time com 27 pontos e sete assistências. Já o ala Dedé, que vive a melhor fase de sua carreira na categoria adulta, anotou 23 pontos. O veterano pivô Tiagão somou 17 pontos e oito rebotes.

Por Franca, o experiente ala Márcio foi o cestinha, com 26 pontos - o atleta ainda foi excluído com cinco faltas, assim como o armador Helinho. O pivô William Drudi anotou 22 pontos, mas não esteve nem entre os quatro principais reboteiros de sua equipe.

Paulistano e Franca voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, no ginásio do clube da capital. Uma vitória leva o time do interior à decisão. Assis e São Bernardo, empatados em 1 a 1, são os outros semifinalistas.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos