Titulares brilham e limitam Varejão em vitória dos Cavs

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ala-pivô Anderson Varejão já se acostumou a sair da reserva para injetar energia no Cleveland Cavaliers. Dessa vez não foi preciso. Nesta quarta-feira, os titulares do garrafão Drew Gooden e Zydrunas Ilgauskas deram conta do recado e comandaram a equipe em vitória enfática sobre Washington Wizards por 121 a 85.

Reuters
Ilgauskas teve atuação dominante em Washington, limitando ação de Varejão
Ilgauskas teve uma noite quase perfeita, na qual converteu todos seus dez arremessos de quadra e errou apenas um lance livre em cinco tentativas para somar 24 pontos. Ele ainda deu quatro assistências e pegou seis rebotes.

Já Gooden, que gradativamente vai perdendo espaço para o brasileiro, somou 18 pontos e dez rebotes em 27 minutos. Seu aproveitamento nos arremessos foi um pouco mais modesto que o do gigante lituano - acertou "apenas" oito de 11 arremessos.

Diante dessa produção, Varejão foi limitado a 16 minutos na partida. Ainda assim, apanhou sete rebotes e marcou seis pontos. Já o ala LeBron James somou 23 pontos, oito rebotes e oito assistências.

Em ótima fase, o atual campeão do Leste deixou o time da capital norte-americana para trás na classificação da conferência - os Cavs somam agora 23 vitórias e 18 reveses, contra 22 e 18 do adversário.

O resultado impressiona também pelo fato de os Wizards também passarem por um bom momento no campeonato, mesmo desfalcados de sua principal estrela, o armador Gilbert Arenas.

Contra os Cavs, os alas Caron Butler e Antawn Jamison não conseguiram suprir a ausência do astro. Fizeram apenas dez pontos cada um. O pivô Brendan Haywood foi o cestinha, com 11 pontos.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos