Spurs viram no fim e prolongam agonia do Heat

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No duelo de dois times veteranos que não vivem a melhor fase na NBA, o San Antonio Spurs conseguiu uma virada suada em Miami e prolongou a série de derrotas do Heat, nesta quinta-feira.

BUCKS BATEM PACERS
AP

O Milwaukee Bucks derrotou o Indiana Pacers em confronto da Conferência Leste nesta quinta, em casa, por 104 a 92.

Um dos destaques da seleção dos EUA, o ala Michael Redd anotou 37 pontos pela equipe, com cinco bolas de longa distância.

Se a temporada se encerrasse nesta quinta, as duas franquias estariam fora dos playoffs. Os Pacers estão na nona colocação, com 19 vitórias e 25 derrotas, contra 17 e 26 dos rivais, que ocupam o 11º lugar.
TITULARES DO ALL-STAR GAME
ASSISTA A VÍDEOS DA NBA
A equipe texana, atual defensora do título, superou os campeões de 2006 por 90 a 89 e impôs a 15ª derrota consecutiva ao time dirigido por Pat Riley.

O Heat está a apenas dois reveses da pior seqüência de sua história. E o resultado desta quinta pode ter sido o mais doloroso, já que o time da casa esteve à frente do placar ou em igualdade com o adversário pelos primeiros 46min48s dos 48 minutos do confronto.

O ala-armador Dwyane Wade, se desdobrando sem a presença dominante de Shaquille O'Neal, marcou 27 pontos e deu nove assistências. O jogador, porém, falhou no último lance da partida, ao perder a bola em uma infiltração que poderia render a vitória.

Antes, o argentino Manu Ginóbili havia feito a cesta que deixou os Spurs à frente com o placar final, a 36s5 do fim. Embora esteja atuando com uma tala na mão esquerda, que prejudica seu arremesso, o astro sul-americano ainda encontrou meios de ser produtivo e terminou com 18 pontos, 11 rebotes e oito assistências.

O'Neal, longe de seu auge técnico, ficou fora da partida devido a uma contusão no quadril. A ausência deu liberdade para o pivô Tim Duncan ser dominante no garrafão para anotar 30 pontos, 11 rebotes e cinco assistências.

O Miami está na lanterna da Conferência Leste, com apenas oito vitórias em 41 jogos. Já os Spurs enfrentam grande concorrência no Oeste. Com 28 vitórias e 13 derrotas - e uma irregularidade inesperada -, a franquia está na quinta colocação, com um jogo a mais que os Lakers, que aparecem em sexto.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos