Heat bate Pacers e encerra série de derrotas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Miami Heat, enfim, voltou a vencer pela NBA. Neste sábado, os campeões de 2006 bateram o Indiana Pacers por 98 a 96 e encerraram uma série de 15 rodadas com derrota.

O jejum do time da Flórida foi o maior da temporada regular e o segundo mais longo de sua história. Diante dos Pacers, em casa, porém, o ala-armador Dwyane Wade pôde, enfim, respirar um pouco mais aliviado. O Heat não sabia o que era um resultado positivo desde o dia 22 de dezembro.

AP
'D-Wade' faz mais uma de suas jogadas explosivas e lidera Miami em rara vitória
ANDERSEN QUER VOLTAR À NBA
ENTERRADAS VIA INTERNET PARA ALA
Ele anotou 35 pontos e impediu a última posse de bola dos adversários. Agora, seu time tem campanha de nove vitórias e 33 derrotas, ainda como lanterna da Conferência Leste.

Já o pivô Mark Blount, que substitui o lesionado Shaquille O'Neal, anotou 19 pontos - dez deles no quarto período, que apresentou uma tentativa de reação dos visitantes nos últimos quatro minutos.

Os Pacers estavam atrás no placar por nove pontos e marcaram 9 a 2 nos próximos três minutos e meio, depois de uma cesta de três pontos de Kareen Rush. Com vantagem de 96 a 94.

A 48s do fim, Wade converteu um arremesso de média distância. Depois, Danny Granger acertou dois lances livres. O Miami ainda desperdiçou dois ataques e sofreu até o fim. Rush errou um chute de longa distância, livre, e os Pacers ainda conseguiram a posse de bola.

O ala-armador, astro do Heat, interceptou, então, a reposição lateral, e o armador Andre Owens foi forçado a arremessar de modo desequilibrado, de longe, sem sucesso.

O ala Mike Dunleavy foi o cestinha de Indiana, com 25 pontos. A equipe perdeu 13 de seus últimos 17 jogos.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos