Hornets vencem atuais campeões e se consolidam na ponta na NBA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O New Orleans Hornets, maior surpresa da temporada regular da NBA, continua brilhando. Na noite de sábado, a equipe liderada pelo armador Chris Paul derrubou o poderoso San Antonio Spurs, atual campeão e dono de quatro títulos, vencendo fora de casa por 102 a 78.

AP
Duncan foi o destaque dos Spurs, mas teve atuação ofuscada por West, dos Hornets
MIAMI ENCERRA SÉRIE DE DERROTAS
CLASSIFICAÇÃO DA NBA
PÁGINA DOS BRASILEIROS
Essa foi a oitava vitória consecutiva dos Hornets, que têm a melhor campanha da Conferência Oeste, com 31 vitórias e 12 derrotas, pouco à frente do Phoenix Suns, com o mesmo número de triunfos e uma derrota a mais. Na liga, os Hornets só perdem para o Boston Celtics, que ganharam 34 vezes em 41 partidas.

Os Spurs, por sua vez, continuam em um momento de muita irregularidade. A equipe texana obteve apenas 50% de aproveitamento nas últimas dez partidas e caiu para a quinta colocação do Oeste, com 28 vitórias e 14 derrotas, atrás ainda de Dallas Mavericks e Denver Nuggets.

O destaque da vitória dos Hornets foi o ala-pivô David West. Quase perfeito nos arremessos de quadra -acertou 15 de 19 tiros-, ele terminou o jogo com 32 pontos, sete rebotes um toco. Com isso, ofuscou a presença do adversário Tim Duncan, que anotou 17 pontos e pegou oito rebotes.

Outros destaques dos Hornets foram o ala Peja Stojakovic, que acertou quatro bolas da linha de três pontos e terminou com 22 pontos e cinco rebotes, e o armador Chris Paul, que anotou 17 pontos, apanhou quatro rebotes e deu 11 assistências.

Em outro duelo pelo Oeste, reunindo dois times mal colocados, o Memphis Grizzlies derrotou o Los Angeles Clippers por 125 a 120, em casa, após uma prorrogação. Agora, os dois times somam 13 triunfos, mas os Clippers fizeram quatro jogos a menos.

Sem contar com o espanhol Pau Gasol, com dores nas costas, o Memphis apostou no ala Rudy Gay para chegar à vitória. Ele acertou 13 arremessos em 25 tentativas e terminou o jogo com um "double-double" (dois dígitos em duas estatísticas), com 34 pontos e 12 rebotes.

Outros destaques do time foram o ala Mike Miller, com 27 pontos, quatro rebotes e cinco assistências, e o armador Kyle Lowry, geralmente reserva, com 21 pontos, oito rebotes e quatro assistências.

Completando a rodada do sábado, o Charlotte Bobcats perdeu em casa para o Philadelphia 76ers por 103 a 96. O destaque dos Sixers foi o ala Andre Iguodala, com 33 pontos, seis rebotes e cinco assistências, enquanto Jason Richardson foi o melhor dos Bobcats, com 35 pontos e seis rebotes.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos