Sem Garnett, Celtics perdem em Orlando

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na primeira partida sem o símbolo de sua retomada na NBA, o Boston Celtics saiu derrotado. Desfalcado do ala Kevin Garnett, a equipe, dona da melhor campanha da temporada, perdeu para o Orlando Magic, fora de casa, por 96 a 93.

Jogador mais votado para o All-Star Game deste ano, Garnett ficou fora de ação devido a uma lesão muscular abdominal. Sem a sua presença no garrafão, a defesa dos Celtics, a melhor da liga, ficou vulnerável no interior.

A cesta decisiva, porém, veio do perímetro. O ala turco Hidayet Turkoglu, que vive sua melhor temporada no basquete norte-americano, acertou uma bola de três no estouro do cronômetro.

Com o resultado, a equipe tem agora 34 vitórias e oito derrotas e precisa de um grande esforço caso queira atingir a marca de 70 triunfos em um ano, especulada pela mídia norte-americana diante do ótimo início de campeonato.

Esse número, no entanto, não parece ser a meta da comissão técnica liderada por Doc Rivers, que já começa a dosar os minutos de seus principais atletas e tem sido cauteloso com as pequenas contusões.

O coletivo ataque dos Celtics também teve sua movimentação atrapalhada pela ausência do astro. Paul Pierce ainda conseguiu suas jogadas individuais e terminou com 24 pontos e nove rebotes. O armador Rajon Rondo também foi bem, com 15 pontos, cinco assistências, cinco rebotes e seis roubos de bola.

Mas o Orlando foi superior em sua execução, liderado por Turkoglu. Ele marcou 27 pontos. O pivô Dwight Howard acumulou 18 pontos, 16 rebotes e cinco tocos.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos