São Bernardo bate Assis e fica a uma vitória da final

Do UOL Esporte
Em São Paulo

São Bernardo manteve o mando de quadra. Nesta segunda-feira, a equipe do ABC bateu Assis por 78 a 76 e agora está a uma vitória da decisão do Paulista masculino.

Divulgação/Ulbra
Veterano Danilo vive bom momento com o time do ABC nos mata-matas do Paulista
FRANCA AGUARDA O VENCEDOR
O time dirigido por José Neto "roubou" uma vitória na casa do adversário e se colocou em condições de fechar a série melhor-de-cinco em seus domínios. A terceira partida, que pode ser decisiva, será disputada nesta terça.

No triunfo, São Bernardo testou os limites de seu elenco. Os jovens Mineiro (com duas faltas antidesportivas) e Biro foram excluídos do jogo, assim como o ala Diego.

O excesso de faltas forçou uma extensa carga de minutos para os veteranos Danilo e Vanderlei, além do técnico, porém pesado pivô argentino Calderón.

No minuto final, Calderón ainda teve fôlego - e experiência - para dar dois tocos no armador Nezinho, sem precisar saltar, com ótimo posicionamento.

A partida foi decidida apenas no último segundo. Na derradeira posse de bola, Assis, com três pontos de desvantagem, converteu um lance livre com Nezinho e forçou o erro no segundo. O ala Giba conseguiu sair com o rebote, mas forçou um arremesso de longa distância, na zona morta, ainda com tempo no cronômetro. A bola bateu na lateral da tabela.

Vanderlei marcou 14 pontos para o time da casa, enquanto Danilo e o ala-armador Biro (que deu uma importante contribuição do banco de reservas) terminaram com 13 pontos. O norte-americano Rodney Blackstock anotou 18 pontos para Assis.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos