Webber pode acertar volta aos Warriors 13 anos após racha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ala-pivô Chris Webber, o técnico Don Nelson e o Golden State Warriors estão próximos de acertar uma das mais improváveis reuniões da NBA, 13 anos depois de o astro e o treinador proporcionarem uma das novelas mais pitorescas da liga.

Webber disputou sua temporada de novato na franquia californiana, encarado como a peça que faltava em um talentoso time, carente de jogadores de garrafão, sob o comando de Nelson.

Depois de um início brilhante, os dois se envolveram em uma rede de intrigas. O badalado calouro se mostrou contrariado pelas idéias e cobranças do treinador e passou a incitar um complô dentro do elenco. Os dois bateram de frente.

Ao final da campanha, com a eliminação na primeira rodada dos playoffs, a direção do clube foi forçada a escolher entre um ou outro. Ficou Nelson, com Webber negociado para o Washington Bullets. Mas, com o conseqüente fracasso em quadra, a demissão de Nelson não tardou a chegar.

Desde então, os Warriors acumularam o maior jejum de um time longe dos playoffs, encerrado no campeonato passado, com o retorno do veterano técnico. Agora, na tentativa de dar continuidade a esse sucesso, a equipe se volta a Webber.

O ala-pivô foi flagrado na semana passada em um jantar com Nelson, em Sacramento, cidade na qual viveu sua melhor fase na liga. Tornado público o encontro, os Warriors admitiram o flerte.

"Aprendi com o passar dos anos e fiquei mais flexível", disse Nelson. "Olho para trás, para o tempo em que eu e Chris estávamos aqui, mais cedo em nossas carreiras, e vejo que fomos muito teimosos. Tornei a situação muito difícil para ele e ele era muito jovem para ver o lado positivo que tentei oferecer."

Webber era a primeira escolha do "draft", vindo de uma campanha histórica com a universidade de Michigan, na qual integrou o time apelidado de "Fab Five". Ele jogou pelo Detroit Pistons na última temporada e está sem contrato.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos