Contundido, Varejão vai desfalcar os Cavaliers por 15 dias

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão não poderá defender o Cleveland Cavaliers nos próximos quinze dias. O brasileiro passará esse tempo se recuperando de uma torção no pé esquerdo sofrida no último domingo, no jogo contra o Los Angeles Lakers.

No lance em que se contundiu, Varejão acabou pisando no pé do armador Sasha Vujacic e precisou deixar a quadra carregado.

O exame feito horas depois não acusou qualquer lesão, mesmo resultado da ressonância a que o jogador se submeteu na última segunda-feira, dia 28, ainda em Los Angeles. Mas, com o trauma sofrido no choque, o local está bastante dolorido e ele terá que se submeter a tratamento intensivo.

"Fico chateado por ficar fora, ainda mais num momento importante, em que a equipe está crescendo, jogando melhor e conseguindo bons resultados. Sinto muita dor no pé, ele está bastante inchado e, apesar de chateado, fico aliviado por não ter sido nada de mais grave. Vou ficar torcendo pelos meus companheiros", afirmou o ala-pivô.

Na segunda-feira, o Cleveland Cavaliers já havia divulgado, em seu que a lesão não havia afetado os ligamentos, mas adiantou que o brasileiro não iria participar da turnê do time pelo oeste dos EUA nesta semana. Há partidas marcadas para quarta-feira, contra o Portland Trail Blazers e, quinta, contra o Seattle Supersonics.

Atual vice-campeão da NBA, o Cleveland ocupa a quarta colocação da Conferência Leste da liga, com 24 vitórias em 43 partidas. Varejão está com as melhores médias de sua carreira no basquete norte-americano, com 7,8 pontos e 8,5 rebotes em 22 jogos, com 28min30s de tempo de quadra.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos