Kidd pode sair, e Nets estudam "desmanche" da equipe

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)

"DESMANCHE" NO ELENCO?
Reuters
Jefferson (e) e Carter também podem sair
A saída de Kidd não é a única opção na mesa do New Jersey. A franquia pode ainda se desfazer das outras duas estrelas do elenco, Vince Carter e Richard Jefferson, e montar um time completamente novo para ressurgir em 2008-2009.
ÁLBUM DE FOTOS DA RODADA
PÁGINA ESPECIAL DA NBA
DESEMPENHO DOS BRASILEIROS
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA
TODAS AS EQUIPES DA LIGA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA NBA
VÍDEOS DOS JOGOS DA LIGA
O armador Jason Kidd está infeliz e quer ser trocado. O New Jersey Nets está perto de concretizar o desejo de uma de suas maiores estrelas. A informação foi veiculada pela mídia dos EUA nesta terça-feira.

"Às vezes você pega uma onda até o fim, e foi só isso. Acho que é a situação que vivemos agora", afirmou Kidd à "ESPN". "Antes, quando eu conseguia um 'triple-double' [dois dígitos em três fundamentos], isso valia uma vitória automática para nós. Mas não é mais o caso. Tentamos fazer funcionar e descobrimos que não deu certo. É hora de nós seguirmos em frente."

De acordo com uma fonte ligada ao time, a cúpula da franquia estuda as opções para fazer um bom negócio com um dos principais jogadores da NBA.

Uma das opções seria o Dallas Mavericks, primeiro time da carreira do atleta, em 1994. Na troca, que ainda envolveria um terceiro time, os Nets pegariam Devean George, DeSagana Diop e escolhas do draft.

Além dos Mavericks, Los Angeles Lakers, Denver Nuggets (do brasileiro Nenê Hilário) e Cleveland Cavaliers (de Anderson Varejão) já mostraram interesse em Kidd.

Kidd se firmou como um dos melhores armadores da NBA. Em 15 anos na liga (Dallas, 1994 a 1996, Phoenix Suns, 1996 a 2001, e New Jersey, 2001 até hoje), ele tem médias de 14,4 pontos, 9,2 assistências e 6,7 rebotes por jogo.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos