Webber confirma acerto e retorno aos Warriors

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Uma reunião improvável para os torcedores do Golden State Warriors aconteceu. O ala-pivô Chris Webbre vai retornar à equipe que o revelou à NBA e com a qual teve um racha ao final de sua temporada de calouro.

Reuters
Chris Webber volta aos Warriors depois
de uma dolorosa separação em 1994
MERCADO: KIDD QUER SAIR DOS NETS
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA NBA
"O acordo está fechado, chegarei nesta terça", afirmou o jogador ao site da "ESPN". Webber estava sem contrato, após atuar pelo Detroit Pistons no campeonato passado e ser eliminado pelo Cleveland Cavaliers de Anderson Varejão nos playoffs.

O veterano, 34, recusou uma proposta milionária do Olympiacos-GRE e também descartou assinar com o Los Angeles Lakers. Ele ainda estudava um retorno aos Pistons, mas a franquia não abriu espaço em seu elenco.

Webber assinou pelo salário mínimo da NBA e vai receber algo em torno de US$ 550 mil caso fique até o fim da temporada. Ele só vai começar as atividades com a equipe na quinta-feira, no mínimo, já que a equipe está na estrada para enfrentar o Houston Rockets e o New Orleans Hornets.

O jogador teve um ano brilhante como calouro nos Warriors em 1993-94, mas entrou em choque com Nelson. A disputa ficou pública, e a franquia optou por seguir com o treinador - que, mais tarde, seria demitido. Webber rodou por Washington Bullets (depois, Wizards), Sacramento Kings, Philadelphia 76ers e, por fim, Pistons.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos