LeBron James faz "lobby" para ter Jason Kidd no Cleveland

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Jason Kidd já afirmou que pretende sair do New Jersey Nets. Se depender de LeBron James, o destino do armador será o Cleveland Cavaliers. Nesta quarta-feira, a principal estrela da equipe fez "lobby" para que o jogador atue ao seu lado ainda nesta temporada da NBA.

"Eu adoraria ter um cara como Jason Kidd na franquia. Eu acho que a presença dele ajudaria a ter um time bem melhor", disse LeBron ao diário "Akron Beacon Journal".

"Todos sabem o quanto eu amo Jason Kidd (os dois defenderam a seleção dos Estados Unidos no Pré-Olímpico de Las Vegas, no ano passado). É até difícil falar o quanto eu gosto de tê-lo como parte do time", afirmou.

LeBron foi objetivo ao responder se as chances do Cleveland de chegar ao título aumentariam com um jogador como Kidd na equipe. "Sim, com certeza."

As especulações sobre a ida de Kidd para os Cavaliers aumentaram depois que o gerente geral da equipe, Danny Ferry, não viajou com o elenco para os jogos na Costa Oeste. O diário diz que ele pode ter ficado em Cleveland para tratar justamente da contratação do armador.

No entanto, os Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, não são os únicos interessados em Kidd. Dallas Mavericks, a primeira equipe de sua carreira na NBA, além de Los Angeles Lakers e Denver Nuggets (do brasileiro Nenê Hilário) estão na mira do armador.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos