Cavs aumentam previsão de desfalque de Varejão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Cleveland Cavaliers não quer precipitar a recuperação do ala-pivô Anderson Varejão e postergou a data de retorno do brasileiro às quadras. Ele deve ficar afastado entre três a quatro semanas.

AFP
Anderson Varejão sente dores logo após o lance em que se contundiu contra os Lakers
PÁGINA ESPECIAL DA NBA
DESEMPENHO DOS BRASILEIROS
A franquia esperava que o atleta pudesse jogar em duas semanas, após a torção no tornozelo esquerdo. Mas um exame na noite de terça-feira, por parte dos médicos do clube, mudou o prazo, segundo o site da "ESPN".

Além da torção, Varejão teve contusão no osso, embora sem fratura ou ruptura de tendão. O brasileiro sofreu uma forte torção no confronto com o Los Angeles Lakers, no domingo, ao pisar no pé do esloveno Sasha Vujacic ao partir para o rebote.

Varejão é o segundo desfalque para a equipe vice-campeã da NBA e detentora do título da Conferência Leste. Na semana passada, o ala sérvio Sasha Pavlovic torceu o pé. Ele ficará afastado por um mês e meio.

Tanto Varejão como Pavlovic tiveram tortuosas negociações para renovação de contrato com os Cavaliers após o sucesso na temporada passada. Enquanto o europeu se apresentou na primeira semana do campeonato, o brasileiro começou sua campanha apenas em dezembro. Ele tem médias de 7,8 pontos e 8,5 rebotes por jogo.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos