Ainda sem Gasol, Lakers atropelam Washington Wizards

Do UOL Esporte *
Em São Paulo

A contratação do espanhol Pau Gasol já teve efeitos positivos para o Los Angeles Lakers. Neste domingo, mesmo sem contar com a estréia do pivô, Kobe Bryant e seus companheiros atropelaram o Washington Wizards, vencendo por 103 a 91.

EFE
Gasol foi a grande atração do aquecimento dos Lakers, sua estréia com a camisa roxa
Crédito
No jogo, porém, o foco foi todo em Kobe Byant, que levou a equipe à 29ª vitória
FOTOS DE GASOL E DA PARTIDA
PÁGINA DA NBA
Gasol, que chegou ao Lakers na sexta-feira em troca do armador Javaris Crittenton, do ala Aaron McKie e do pivô Kwame Brown, além de escolhas de draft, está com dores nas costas e foi poupado pelo técnico Phill Jackson. Pelo seu ex-time, o Memphis, o pivô jogou apenas uma das últimas quatro partidas.

"Queremos que ele treine com o time antes. Ele teve dois dias cansativos, viajou de um lado para outro do país, dormiu pouco. Não seria justo. Gasol tem de se acostumar com o time. Ter contato com os outros em treino antes jogar uma partida", explicou o treinador.

Ainda surpreso pela troca, Gasol aceitou ser poupado. "Ainda estou digerindo o que aconteceu. Os últimos dois dias foram movimentados e eu não sabia de nada até que a troca foi concluída. Mas quero jogar o mais rápido possível", afirmou o jogador.

Neste domingo, Kobe Bryant fez questão que a ausência do espanhol, e do jovem Andrew Bynun, um dos destaques do time, que lesionou o joelho e vai perder dois meses da temporada regular, não fosse sentida. Inspirado, o ala foi o cestinha do jogo com 30 pontos. Na partida de sexta-feira, ele tinha marcado 46 pontos contra o Toronto.

Preenchendo a vaga de Gasol no garrafão, os Lakers contaram com boas atuações do sérvio Vlad Radmanovic e do francês Ronny Turiaf. O primeiro marcou 15 pontos e ainda pegou 7 rebotes. O segundo contribuiu com 13 pontos.

O Washington só teve boa produção de seus dois All-Stars. Convocados para o Jogo das Estrelas da NBA, Antawn Jamison fez 21 pontos e pegou 11 rebotes e Caron Butler contribuiu com 15 pontos.

A vantagem dos Lakers chegou a ser de 24 pontos até o terceiro período. Com a vitória garantida, Jackson colocou seus reservas em quadra. O Wizards reagiu e diminuiu a vantagem pela metade.

* Com agências internacionais


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos