Com defesa sufocante, Detroit humilha o Dallas Mavericks

Das agências internacionais
Em Detroit (EUA)

O Detroit Pistons sempre foi conhecido por sua força na defesa. Neste domingo, pouco antes do Super Bowl, a grande final da temporada de futebol americano e maior evento esportivos dos EUA, os Pistons deram uma prova contundente desse poder.

Reuters
Rasheed Wallace sobre Dirk Nowitzki, após enterrar na cara do alemão: "Esse cara não consegue me marcar", para banco dos Mavs
FOTOS DA RODADA DA NBA
LAKERS VENCEM SEM GASOL
PÁGINA DA NBA
Contra o Dallas Mavericks, dono de um dos melhores ataques da NBA, o Detroit venceu por 90 a 67. Foi a pior atuação ofensiva do Mavericks em toda a temporada. Juntos, o alemão Dirk Nowitzki e seus companheiros acertaram apenas 30% de seus arremessos.

A vitória foi também o resultado positivo das bravatas de Rasheed Wallace antes da partida. O polêmico ala-pivô disse que o Detroit tinha que jogar mais com os pivôs, já que a defesa dos Mavericks é baixa.

Com esse espírito, Wallace saiu de quadra com 21 pontos e 9 rebotes. Em uma jogada, inclusive, o pivô provocou o Dallas durante o jogo. Ao enterrar uma bola na cara do alemão Nowitzki, ele voltou para a quadra de defesa gritando "Ele não consegue me marcar", olhando para o banco de reservas do rival.

Os cestinhas dos Mavericks foram o alemão Nowitzki, que errou 12 dos 15 arremessos que tentou, e Josh Howard, com 15 pontos. Foi a segunda derrota seguida do Dallas depois de uma seqüência de 12 vitórias em 14 jogos.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos