Gasol diz que se sentiu confortável jogando pelos Lakers

Das agências internacionais
Em East Rutherford (EUA)

A estréia do ala-pivô espanhol Pau Gasol no Los Angeles Lakers correspondeu às expectativas sobre o jogador, que foi o destaque da vitória sobre o New Jersey Nets com 24 pontos e 12 rebotes, na última terça-feira.

AFP
Pau Gasol faz aquecimento antes de sua partida de estréia pelo Los Angeles Lakers
LEIA MAIS
PÁGINA DA NBA
"Como é óbvio, falta eu conhecer alguns truques e detalhes, mas todos os meus companheiros me ajudaram muitíssimo durante toda a partida", disse Gasol após a vitória. "Na verdade, me senti bastante confortável."

O desempenho de Gasol, que conquistou seu 19º "doble-doble" da temporada, foi decisivo para que os Lakers vencessem por 105 a 90 os Nets. O espanhol, de 27 anos, deixou o Memphis Grizzlies na semana passada - em troca, o time recebeu três jogadores e o direito de seleção na primeira rodada do sorteio universitário de 2008 e 2010.

Outra estrela dos Lakers, Kove Bryant, que só fez seis pontos na partida contra os Nets, reconheceu que Gasol fez um grande jogo de estréia. "Ele jogou muito bem. As defesas têm certas maneiras já estabelecidas de jogar para me marcar, mas agora terão que repensar isso para saber como fazer com Gasol do nosso lado", disse.

O argumento também foi usado por Jason Kidd, dos Nets, para explicar a derrota em casa. Segundo ele, dedicou toda a sua atenção a Bryant, deixando Gasol livre para encontrar a cesta.

"Foi aí onde o time encontrou o grande reforço com a chegada de Pau, que o ajudou e marcou o máximo de pontos", destacou Kidd. "Além disso, se logo começarmos a prestar atenção também em Gasol, surgirão figuras como Derek Fisher com seus triplos destrutivos."


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos