Ex e atual times de Shaquille O'Neal perdem em rodada da NBA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Miami Heat continuou sua série de derrotas na NBA após a saída de Shaquille O'Neal, e em sua primeira partida sem o astro cedeu, fora de casa, a vitória para o Detroit Pistons por 100 a 95, em rodada realizada na noite da última quarta-feira pela temporada regular.

AP
O brasileiro Leandrinho foi uma das estrelas da partida, mas não impediu a derrota
PÁGINA DA NBA
OUTROS JOGOS DA RODADA
O'NEAL NO PHOENIX SUNS
VEJA FOTOS DA RODADA
No mesmo dia, o Heat anunciou a saída de O'Neal, que foi transferido para o Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho. Em troca, o time de Miami recebeu Shawn Marion e Marcus Banks.

O pivô Rasheed Wallace ficou com o destaque dos Pistons (35-13), com 26 pontos e 10 rebotes, enquanto o ala-armador Richard Hamilton converteu outros 19 pontos. Com a vitória, a sexta seguida, a franquia de Detroit segue na liderança da Divisão Central.

Pelo Miami, o ala-armador Dwyane Wade conseguiu um "double-double" ao marcar 30 pontos e dar 12 assistências, enquanto o reserva Ricky Davis converteu outros 20 pontos.

O Heat (9-38), que perdeu 20 de suas últimas 21 partidas, segue na lanterna da Divisão Sudeste.

Na mesma rodada, o novo time de O'Neal também não conseguiu vencer. Foram precisas duas prorrogações, mas o New Orleans Hornets, do brasileiro Marquinhos, venceu fora de casa o Phoenix Suns por 132 a 130.

O destaque dos Hornets (33-15) ficou com o armador Chris Paul, com 42 pontos, enquanto o ala sérvio Peja Stojakovic marcou outros 26 e converteu a cesta que definiu o triunfo de sua equipe. Com a vitória, a franquia de Nova Orleans assumiu a vice-liderança da Divisão Sudoeste.

Pelos Suns, o ala-armador brasileiro Leandrinho jogou por 41 minutos e marcou 22 pontos, ao converter 7 de 12 arremessos de quadra, incluindo 4 de 5 de três pontos e 4 de 5 lances livres.

Leandrinho ainda deixou a quadra com três rebotes e duas assistências, mas não conseguiu evitar a derrota do Phoenix. O armador Steve Nash foi o melhor em quadra pelos Suns (34-15), com 32 pontos e 12 assistências.

O pivô Amare Stoudemire também conseguiu seu "double-double" para o Phoenix, com 26 pontos e 20 rebotes, sua melhor marca na temporada. Apesar da derrota, o time de Leandrinho segue na liderança da Divisão Pacífico.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos