Sem Garnett, Celtics derrotam Duncan pela 1ª vez em Boston

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Boston Celtics não contou com Kevin Garnett, seu principal jogador, mas ainda assim quebrou um jejum. Desde a chegada de Tim Duncan à NBA, em 1997, os Celtics não derrotavam o San Antonio em casa.

Neste domingo, com 35 pontos de Paul Pierce, a história mudou. O Boston venceu por 98 a 90 e quebrou uma seqüência de nove jogos sem vencer o time de San Antonio. Para completar, a equipe melhorou seu desempenho desde a lesão de Garnett, agora com cinco vitórias em sete partidas.

Além de Pierce, os Celtics contaram com boas atuações de Ray allen, que fez 19 pontos, e Rajon Rondo, com 12 assistências e 11 rebotes. Glenn Davis, que substituiu Garnett e o pivô Kendrick Perkins no garrafão, não conseguiu parar Duncan.

"Ele ficou frustrado com isso. Mas tem de entender que Duncan é muito bom", disse o técnico Doc Rivers, que só espera contar com a volta de Garnett após o Jogos das Estrelas da NBA.

Duncan foi o cestinha do San Antonio, com 22 pontos, e ainda pegou 14 rebotes e deu 6 assistências. O argentino Manu Ginobili fez 21 pontos para os Spurs, que perderam pela primeira vez em cinco partidas.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos