O'Neal adia volta às quadras para depois do Jogo das Estrelas

Das agências internacionais
Em Phoenix (EUA)

Liberado pelo departamento médico do Phoenix Suns, o pivô Shaquille O'Neal já está a disposição do técnico Mike D'Antoni. Mas o veterano jogador só deve fazer sua estréia pelo time do brasileiro Leandrinho no dia 20, após a realização do All-Star Game (Jogo das Estrelas) da NBA.

EFE
Ainda sem ser relacionado para atuar pelos Suns, Shaquille O'Neal aplaude equipe
PÁGINA DA NBA
MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
Um dia depois do técnico dos Suns anunciar que O'Neal seria relacionado para a partida desta quinta-feira contra o Dallas Mavericks, a diretoria do clube decidiu adiar o retorno do jogador às quadras, segundo informou o The Arizona Republic, para que o pivô tenha mais tempo de recuperação e para se integrar a nova equipe.

A estréia oficial pelo Suns deve ocorrer no dia 20, contra o Los Angeles Lakers, clube com o qual ganhou três títulos no início da década. "Fisicamente estou bem", afirmou o pivô, após treinamento da equipe para o confronto contra os Mavericks.

"Sinto que o quadril está bem. Tenho retomado meu físico pouco a pouco. Quero estar em plena forma porque gostaria de me encaixar perfeitamente neste quebra-cabeça", completou, o jogador que chegou aos Suns há cerca de uma semana, após troca com o Miami Heat.

A última partida do pivô de 2,16 m ocorreu em 21 de janeiro, na derrota do Miami para o Cleveland Cavaliers. Na ocasião, ele sentiu dores no quadril.

Antes de retornar às quadras, O'Neal irá amargar a ausência no All-Star Game, que pela primeira vez em 15 anos não contará com a participação do pivô, que não foi escolhido nem entre os reservas da equipe que representará a Conferência Leste.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos