Brasileiro Ubiratan Maciel é indicado para o Hall da Fama

Das agências internacionais
Em Nova Orleans (Estados Unidos)

O brasileiro Ubiratan Maciel foi indicado nesta sexta-feira para ser um dos integrantes do Hall da Fama do basquete mundial. Na lista de 15 ex-atletas constam também os nomes dos pivôs Hakeem Olajuwon e Patrick Ewing.

FI/Arquivo
Ubiratan foi um dos destaques da seleção brasileira campeã mundial em 1963
BLOG: OSCAR E GREGO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
Os 15 finalistas deste ano devem receber o voto de 18 dos 24 membros do comitê de seleção para serem admitidos no Hall da Fama. A "turma" de 2008 será anunciada no dia 7 de abril, e a cerimônia festiva será realizada em um ato no Salão da Fama em Springfield, Massachusetts.

Ubiratan Maciel Pereira foi a estrela da equipe brasileira que ganhou o campeonato mundial de 1963 e a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de 1964. Se for nomeado, Ubiratan se juntará ao treinador Togo Renan "Kanela" Soares na lista dos imortais do basquete mundial.

Olajuwon liderou o Houston Rockets nos títulos de 1994 e 1995 e em ambas as oportunidades foi nomeado o Jogador Mais Valioso da final. O ex-pivô detém até hoje a marca de maior número de bloqueios na NBA (3830).

Já Ewing atuou por 17 temporadas da NBA, levando o New York Knicks a disputa de uma final, além de ter sido escolhido 11 vezes para o Jogo das Estrelas.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos