"Ancião", O'Neal está pronto para estréia nos Suns, contra Lakers

Das agências internacionais
Em Phoenix (EUA)

O pivô Shaquille O'Neal está pronto para correr com o Phoenix Suns. Nesta quarta-feira, o veterano faz sua estréia ao lado de Leandrinho contra seu ex-time, o Los Angeles Lakers, em casa. Ele será titular e deverá ser usado por cerca de 20 minutos.

"Vou parecer Randy Moss e Terrell Owens", afirmou o jogador, em referência a dois receptores renomados da NFL - atletas que jogam em posições em que força e, ao mesmo tempo, explosão física são pré-requisitos.

AP
Shaquille se compara a ancião das artes marciais como mentor em sua nova equipe
QUEM SE DEU MELHOR NAS TROCAS?
JASON KIDD ESTÁ DE VOLTA A DALLAS
SUNS X NUGGETS: A CÉU ABERTO
Agora o desafio de O'Neal é mostrar que ele pode fazer isso aos 35 anos, com 2,16 m de altura e 148 kg. Um dos primeiros críticos que ele vai ter de convencer é seu ex-treinador, Phil Jackson. Para o técnico, sua função nos Suns será apenas cobrar a reposição no fundo de quadra e esperar os times voltarem.

"Ele é um piadista, e isso é muito, muito engraçado", afirmou Shaq, que foi trocado pelo ala Shawn Marion e pelo armador Marcus Banks, sem sorrir. "Ha-ha. Muito engraçado.

O mentor dos Suns, Mike D'Antoni, acredita que muitos vão ficar surpresos com O'Neal, que está motivado e ágil. Já o armador Steve Nash se mostrou empolgado com a aquisição. "Vamos ter de nos ajustar um pouco a seus pontos fortes, mas vocês sabem que, onde ele é forte, nós fomos fracos, que é ter uma presença no garrafão", afirmou o canadense.

O'Neal espera se adaptar como um coadjuvante em Phoenix, ao lado de Nash e do ala-pivô Amaré Stoudemire. "Vou funcionar como um consultor sênior. Assim como em um filme tradicional de caratê, em que os mais jovens chegam aos anciões com barba para aprender as coisas mais estranhas. Esse sou eu, o cara velho com barba."

Nash entrou na brincadeira. "Acho que esse é o 73º filme de artes marciais dele. Estamos animados para aprender com o grande mestre."

Contra os Lakers, os Suns encaram outro time reforçado. O time californiano apresenta o espanhol Pau Gasol, que já teve algumas rodadas para se entrosar com Kobe Bryant.

O'Neal disputou apenas quatro partidas desde que lesionou o quadril esquerdo no dia 22 de dezembro. Ele voltou no dia 16 de janeiro pelo Miami Heat, mas parou novamente no dia 24 do mês passado.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos