'Segunda troca' por Kidd custa aos Mavs US$ 11 milhões a mais

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de pregar tempos de responsabilidade fiscal em Dallas, o bilionário Mark Cuban voltou a colocar a mão no bolso para reforças os Mavericks, na troca que trouxe o armador Jason Kidd de volta ao Texas.

AP
Feliz com mudança, Jason Kidd treina pelo Dallas, que está na luta pelo título da liga
TRANSAÇÃO ENVOLVE 8 JOGADORES
NETS AGORA PODEM TROCAR CARTER
SHAQ: PRONTO PARA A ESTRÉIA
QUEM LEVOU A MELHOR NAS TROCAS?
Ao ver a primeira tentativa de negociação com os Nets frustrada, o proprietário autorizou seu staff a orquestrar uma nova transação que custou aos cofres da franquia US$ 11 milhões a mais do que o previsto inicialmente.

O aumento no custo aconteceu principalmente pela inclusão do ala Keith Van Horn no pacote enviado a Nova Jersey. O veterano estava aposentado (extraoficialmente) e teve de ser contratado para ser repassado.

Ao assinar esse novo vínculo, os Mavs avançaram ainda mais dentro da área de multa que a NBA estabelece para os clubes - em uma tentativa de conter certas extravagâncias salariais praticadas por administrações com a do New York Knicks.

Concentrado no impacto que espera que Kidd tenha em sua equipe, Cuban aprovou o negócio. "Estamos empolgados em ter Jason de volta", afirmou o empresário. Kidd iniciou sua carreira na liga em 1994 no time texano, antes de ser trocado para o Phoenix Suns por problemas de temperamento. Ele chega a Dallas acompanhado do ala Antoine Wright e do pivô Malik Allen. "Eles trazem uma nova dimensão para os Mavs que esperamos que nos leve adiante."

Potência desde que Cuban assumiu seu controle majoritário, os Mavericks sonham com o primeiro título. Mas têm de lidar com uma concorrência ingrata no Oeste - o atual campeão San Antonio Spurs, o Phoenix Suns, agora com Shaquille O'Neal, o reforçado Los Angeles Lakers, entre outros.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos