Em casa, Flamengo testa invencibilidade contra o vice-líder Minas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A invencibilidade do Flamengo no Campeonato Nacional masculino será colocada à prova nesta sexta-feira. Líder com nove vitórias, o time carioca recebe, no ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro, o vice-líder Minas/Pitágoras, às 20 horas.

Liderados pelo ala-armador Marcelinho Machado, o Flamengo tem o ataque mais positivo e a segunda melhor defesa da competição, com as médias de 94,8 pontos marcados contra 72 pontos cedidos. O Minas tem o segundo melhor ataque do Nacional (89,3 pontos), mas apenas a nona defesa (82,3).

"São as duas grandes favoritas ao título. Já joguei no Minas e sei o quanto o (técnico) Flávio Davis é estudioso e não será fácil derrotá-los. Já jogamos contra eles três vezes no Estadual e vencemos todas porque conseguimos marcar bem o armador Sucatzky, que é o grande organizador das jogadas da equipe", disse o armador Fred, do Flamengo.

Elogiado, o argentino Sucatzky pede atenção para o veterano Marcelinho. "É um jogo importante e precisamos vencer. O Flamengo está em uma excelente fase. É um grupo experiente, com ótimo conjunto e ainda conta com Marcelinho, que está jogando muito bem e é o cestinha da equipe. Defender bem será fundamental. Precisamos marcar bem e não desperdiçar contra-ataques", afirmou o armador, líder no ranking de assistências do Nacional com a média de 11,3 por jogo.

Ainda nesta sexta, às 20 horas, Londrina e Uberlândia entram em quadra em busca da reabilitação. O clube paranaense é o nono colocado e perdeu os últimos quatro jogos. O Uberlândia é o quinto colocado, com 50% de aproveitamento, e vem de derrota para o Flamengo.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos