Jason Kidd perde na reestréia com os Mavericks

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O New Orleans Hornets chegou ao intervalo do All-Star Game como surpreendente líder do Oeste. Diante do retorno de Jason Kidd ao Dallas Mavericks, a equipe mostrou que ainda é o time a ser batido na conferência.

CHRIS PAUL ARRASA JASON KIDD
Reuters
Kidd agora se perfila ao lado de Nowtizki (c)
Reuters
Veterano volta a vestir uniforme do Dallas
Reuters
Mas foi Chris Paul quem ditou as cartas
O armador Chris Paul aterrorizou Kidd na reestréia do veterano nos Mavs e marcou 31 pontos para comandar o time de Nova Orleans, cidade que recebeu o fim de semana festivo da NBA com sucesso.

Um dos candidatos ao prêmio de melhor jogador da temporada, Paul ainda deu 11 assistências, obteve nove roubos de bola (empatando recorde da franquia) e pegou cinco rebotes em um tipo de desempenho e linha de estatística que deixaria qualquer admirador de Kidd orgulhoso. Ele deixou a quadra ouvindo cantos de "MVP".

Já o veterano teve uma estréia discreta pela nova equipe, à qual se juntou apenas nesta terça-feira após troca de Dallas com o New Jersey Nets envolvendo oito atletas. Ele somou oito pontos, seis assistências e cinco rebotes em 37 minutos, mas cometeu seis desperdícios de posse de bola.

O alemão Dirk Nowitzki ao menos se beneficiou da presença do novo companheiro, com 31 pontos e oito rebotes. Ele foi à linha de lance livre em 11 ocasiões e converteu todos os arremessos.

Os Hornets ditaram o ritmo da partida quase integralmente. Esse foi o terceiro confronto entre as equipes na temporada, com a segunda vitória do time de Nova Orleans.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos