Miami também se envolve em negociação por Nenê

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O pivô Nenê voltou a ter seu nome cogitado em rumores do último dia em que as equipes são permitidas a realizar trocas na temporada da NBA. Além do New Jersey Nets, o Miami Heat aparece como um possível parceiro em negociações com o Denver Nuggets.

AP
New Jersey Nets e agora o Miami Heat demonstraram interesse no brasileiro Nenê
OŽNEAL APROVA ESTRÉIA
LEIA MAIS SOBRE BASQUETE
De acordo com o site da "ESPN", o Heat poderia oferecer o armador Jason Williams em uma troca direta pelo paulista de São Carlos. Os Nuggets procuram um armador. E Williams ainda está em seu último ano de contrato.

Com muitos salários polpudos em sua folha de pagamento -Kenyon Martin, Marcus Camby, Carmelo Anthony e Allen Iverson são os outros -, os Nuggets pretendem trocar o brasileiro ou Martin em busca de alívio financeiro e flexibilidade para uma possível segunda troca nesta quinta.

Os alas Ron Artest, do Sacramento Kings, e Mike Miller, do Memphis Grizzlies, e os armadores Kyle Lowry, dos Grizzlies, e Delonte West, do Seattle Supersonics, são alguns dos alvos da franquia do Colorado.

A "ESPN" confirmou a conversação entre Nuggets e New Jersey Nets, noticiada pela "Sports Illustrated" e "New York Post" na véspera. Os Nets poderiam mandar a Denver o armador Darrell Armstrong, o ala Bostjan Nachbar e o pivô Jamaal Magloire - todos eles também com contratos que vão expirar ao final da temporada.

Pesa no interesse do time de Nova Jersey a presença de Kiki Vandeweghe no clube, como consultor especial ao presidente Rod Thorn. O cartola, ex-gerente geral dos Nuggets, foi o responsável pela aquisição de Nenê no "draft" de 2002.

Nenê segue em tratamento contra o câncer no testículo, diagnosticado no início do ano. Ele sofreu operação no meio de janeiro, para retirar um tumor maligno do testículo esquerdo. O jogador não divulgou qual tipo de tratamento está fazendo contra a doença.

Em Denver, os jogadores dos Nuggets seguem aguardando o pivô. "Nós adoraríamos que ele voltasse antes do fim da temporada, mas estamos trabalhando como se ele não fosse voltar tão cedo", disse o pivô Marcus Camby. O técnico George Karl disse que "ainda há otimismo para que ele volte" ainda para essa temporada.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos