Pistons ignoram Shaq e atropelam os Suns em Phoenix

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O terceiro capítulo do experimento do Phoenix Suns com o pivô Shaquille O'Neal teve o pior resultado até aqui. Neste domingo, o time do brasileiro Leandrinho foi arrasado pelo Detroit Pistons por 116 a 86, em casa.

Reuters
Leandrinho foi um dos poucos destaques dos Suns na derrota de impacto ante Detroit
BEN WALLACE ESTRÉIA NOS CAVS
VEJA AS IMAGENS DA RODADA
Foi a terceira partida de O'Neal como titular do clube do Arizona, com duas derrotas - o Lakers venceu em sua estréia - e um triunfo, diante dos Celtics. A favor do pivô é preciso registrar que esses três adversários são fortes candidatos ao título.

Contra os Pistons, os Suns foram superados no departamento dos rebotes pela primeira vez com o reforço em sua escalação. Os visitantes dominaram as tábuas ofensiva e defensiva e somaram 48 no total, contra apenas 32 dos rivais. O pivô fez sua parte, com 11 rebotes. Mas, coletivamente, a equipe fracassou no quesito.

Lidar com Shaq não é novidade para o time de Detroit, que conquistou o título em 2004 na decisão contra o gigante, então nos Lakers. Depois, eles se enfrentaram sistematicamente na Conferência Leste nos choques com o Miami Heat.

O pivô Rasheed Wallace aproveitou sua mobilidade e versatilidade contra O'Neal destroçou o sistema defensivo dos Suns, com 22 pontos e apenas dois erros de arremesso em dez tentativas. Já o ala-pivô Antonio McDyess acumulou 12 pontos e 13 rebotes no garrafão.

Do outro lado, os Suns também não conseguiram produzir ofensivamente, com aproveitamento de apenas 41,6% de seus arremessos (algo anormal para a equipe que tem a melhor pontaria da liga).

Amaré Stoudemire foi o cestinha da partida, com 31 pontos. Ele, porém, só apanhou três rebotes em 35 minutos. O'Neal marcou sete pontos em 33 minutos. E Leandrinho deslanchou apenas no fim, terminando com 18 pontos, cinco assistências e quatro rebotes em 30 minutos.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos