Após três derrotas, Boston se recupera e bate o Portland

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Boston Celtics se recuperou depois de três derrotas consecutivas e superou o Portland Trail Blazers por 112 a 102, na noite deste domingo, fora de casa, pela temporada regular da NBA.

Time de melhor campanha da liga, com 42 vitórias e 12 derrotas, o Boston vinha de sua segunda pior série negativa em 2007-2008. Em outubro, no primeiro mês da temporada, a equipe já havia perdido três vezes consecutivas, para Philadelphia 76ers, New York Knicks e New Jersey Nets.

Dessa vez, os algozes dos Celtics foram Denver Nuggets, Golden State Warriors e Phoenix Suns, três fortes candidatos aos playoffs na Conferência Oeste. A última vitória havia sido no dia 13, diante dos Knicks.

Com 30 pontos, Paul Pierce foi o cestinha do Boston e liderou o time na recuperação no placar. No primeiro tempo, o Philadelphia chegou a abrir 17 pontos de vantagem.

"A última partida (derrota para os Suns, quando marcou oito pontos) foi uma das cinco piores de toda a minha carreira. Eu queria volar e estar mais focado. Fiz isso, e os arremessos entraram", disse Pierce, em entrevista após a partida.

Também ajudou o fato de o time da casa perder uma de suas principais estrelas, Brandon Roy. O jogador, reserva no "All-Star Game" (Jogo das Estrelas) deste ano e eleito melhor novato da última temporada, deixou a partida no terceiro quarto, depois de agravar uma lesão no tornozelo direito.

Ray Allen anotou 19 pontos e foi outro destaque do Boston, que somou sua sexta vitória consecutiva sobre o rival. Rajon Rondo e James Posey anotaram 15 pontos cada um, seguidos por Eddie House, 11, e Kevin Garnett, 10.

Pelos Blazers, que perderam oito dos últimos sete jogos, Travis Outlaw foi o cestinha, com 24 pontos. Jarrett Jack somou 17, LaMarcus Aldridge marcou 14, e Steve Blake e Martell Webster anotaram 12 cada um. Antes de sair de quadra, Roy registrou 9 pontos.

Em Toronto, os Raptors arrasaram o New York Knicks por 115 a 92, graças a 25 pontos de Andrea Bargnani. Jamal Crawford foi o cestinha do time de Nova York, com 26 pontos.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos