Kobe é expulso, Lakers vencem a 8ª seguida e se firmam no topo do Oeste

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com boa atuação do trio Kobe Bryant - que foi excluído da partida -, Lamar Odom e Pau Gasol, o Los Angeles Lakers derrotou o Seattle Supersonics por 111 a 91, na noite deste domingo, fora de casa, pela temporada regular da NBA.

EFE
Kobe Bryant foi expulso de quadra por ter duas faltas técnicas, ambas por reclamação
ÁLBUM DE FOTOS DA RODADA
MAIS NBA
Juntos, eles somaram 62 pontos (55,85% do total), pegaram 22 dos 43 rebotes (51,16%) e deram 16 das 28 assistências (57,14%). Gasol foi o cestinha, com 22 pontos, além de 7 rebotes e 3 assistências. Kobe contribuiu com 21 pontos, 4 rebotes e 10 assistências, enquanto Odom registrou 19 pontos, 11 rebotes e 3 assistências.

Kobe poderia ter sido o cestinha do time se não fosse expulso de quadra após ser punido com duas faltas técnicas, ambas por reclamação. Ele foi excluído ainda no terceiro quarto, quando os Lakers venciam por 88 a 57 e atuou por apenas 26 minutos.

"Estou desapontado, mas não vou falar sobre a arbitragem. Eu não quero ser multado mais uma vez", disse o inconformado Kobe, em entrevista após o confronto. "Assista ao replay", disparou.

Esta foi a oitava vitória seguida do time de Los Angeles, que acumula 12 resultados positivos nos 11 confrontos disputados em fevereiro. Neste mês, a equipe só perdeu no dia 3, para o Atlanta Hawks, por apenas três pontos, 98 a 95.

O placar também faz com que os Lakers se firmassem como o time de melhor campanha na Conferência Oeste, com 38 resultados positivos e 17 derrotas, duas vitórias à frente de San Antonio Spurs e do surpreendente New Orleans Hornets.

Além do trio, outros jogadores ajudaram o Los Angeles na vitória. Sasha Vujacic marcou 13 pontos, seguido por Jordan Farmar, 12, Luke Walton, 11, e Derek Fisher, 10.

O reserva francês Mickael Gelabale foi o cestinha do Seattle, com 21 pontos, além de 8 rebotes. Jeff Green e o novato Kevin Durant marcaram 15 pontos cada um, enquanto Earl Watson somou 12. Johan Petro apanhou 10 rebotes.

No complemento da rodada, o Houston Rockets não encontrou dificuldades e, diante da sua torcida, venceu o Chicago Bulls por 110 a 97, alcançando o 12º sucesso consecutivo. Tracy McGrady, com 24 pontos, foi o cestinha dos Rockets, enquanto Tim Thomas, com 18 pontos, liderou o visitante.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos