Ourinhos e Catanduva corrigem erros para 2º jogo da final

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A vitória sobre o Catanduva na primeira partida da série final melhor-de-cinco do Campeonato Nacional feminino de basquete, no último sábado, não foi suficiente para tranqüilizar a equipe de Ourinhos. As comandadas de Paulo Bassul esperam corrigir algumas falhas apresentadas no triunfo por 81 a 75 para o jogo desta terça-feira, às 20h, mais uma vez em casa.

"Cumprimos a missão de vencer o primeiro jogo, mas precisamos melhorar alguns pontos para a próxima partida", admite a ala Chuca. "A defesa, que vem sendo o ponto forte da equipe, não funcionou tão bem como de costume. E as falhas na marcação também acabaram diminuindo o volume do nosso contra-ataque. Estamos acertando esses detalhes para jogar ainda melhor nesta terça-feira".

Do outro lado, o discurso é semelhante, apesar da desvantagem. "Cometemos deslizes tanto no ataque quanto na defesa na primeira partida, e isso não pode mais acontecer", atesta a pivô Karina. "Precisamos entrar no jogo com mais firmeza para não ter que correr atrás de prejuízo depois. Com um pouco mais de regularidade e equilíbrio, temos condições de empatar a série".

O terceiro confronto dos playoffs está agendado para a próxima sexta-feira, às 20h30, em Catanduva.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos