Yao Ming sofre fratura e desfalca o Houston no restante da temporada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O pivô Yao Ming sofreu uma fratura por estresse em seu pé esquerdo e vai desfalcar o Houston Rockets no restante da temporada 2007-2008 da NBA.

Yao foi examinado no hospital Memorial Hermann depois do treino desta segunda-feira. Ele foi avaliado pelo médico Tom Clanton e passou por uma série de exames que constataram a lesão que o impedirá de voltar às quadras nesta temporada.

"É um dia difícil para a franquia e para nossos torcedores", afirmou o gerente-geral dos Rockets, Daryl Morey, que ainda confia na classificação. "Comissão técnica e jogadores se sentem confiantes de que continuaremos jogando bem e de que vamos nos classificar."

A perda de uma das principais estrelas da liga pode representar um duro golpe nas pretensões do Houston de se classificar para os playoffs. No momento, a equipe está na sétima posição da Conferência Oeste e no quarto lugar na Divisão Sudoeste.

No momento, o Houston soma 12 vitórias consecutivas. A série começou depois do tropeço por 97 a 89 diante do Utah Jazz, dia 27 de janeiro. Curiosamente, o jogo foi o único em que Yao não entrou em quadra até agora, com problemas respiratórios.

O chinês participou de 55 partidas nesta temporada, com médias de 22 pontos, 10,8 rebotes e 2 tocos, além de aproveitamento de 50,7% nos arremessos de quadra e 85% nos lances livres.

Em seis anos na NBA, todos pelo Houston, Yao soma 404 jogos, com 19 pontos, 9,2 rebotes e 1,8 toco de média por confronto.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos