Houston atropela sem Yao Ming e alcança sua 13ª vitória seguida

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Houston Rockets mostrou que pode sobreviver se Yao Ming, desfalque até o término da temporada 2007-2008. Nesta terça-feira, a equipe atropelou o Washington Wizards por 94 a 69, em casa, pela fase de classificação da NBA.

Em Nova Jersey, Vince Carter somou 26 pontos, mas não evitou a derrota dos Nets para o Orlando Magic por 102 a 92. Rashard Lewis e Hedo Turkoglu, com 25 pontos cada um, foram os destaques do visitante.

Já o Miami Heat contou com 24 pontos e 8 rebotes de Shawn Marion para encerrar a série de 11 derrotas consecutivas e bater o Sacramento Kings por 107 a 86. O cestinha do time da casa foi Spencer Hawes, com 16 pontos.

Em Minnesota, os Timberwolves contaram com 84 pontos do quarteto formado por Al Jefferson, Rashad McCants (22 cada um), Randy Foye e Ryan Gomes (20 cada um) para derrotar o Utah Jazz por 111 a 100. O destaque do visitante foi Carlos Boozer, com 34 pontos.
OUTROS JOGOS
O pivô chinês sofreu uma fratura por estresse no pé esquerdo e deve ficar até quatro meses sem atuar. Mesmo com a ausência, o Houston mostrou força no primeiro tempo da partida, quando permitiu que o rival marcasse apenas 23 pontos, enquanto seu ataque anotou 51.

A diferença foi fundamental para que os Rockets alcançassem a 13ª vitória consecutiva. A série invicta começou depois do tropeço por 97 a 89 diante do Utah Jazz, dia 27 de janeiro.

O resultado também mostra que o Houston, mesmo sem Yao, pode continuar na luta por uma vaga nos playoffs. No momento, a equipe está na sétima posição da Conferência Oeste e no quarto lugar na Divisão Sudoeste.

O veterano Dikembe Mutombo assumiu a vaga de pivô titular, mas teve desempenho discreto, com quatro pontos, seis rebotes e quatro tocos (sua especialidade). O reserva Luther Head foi o cestinha, com 18 pontos.

Outros quatro jogadores do Houston anotaram pelo menos 10 pontos. Luis Scola marcou 14, seguido por Rafer Alston, 13, Carl Landry, 12, e Tracy McGrady, 11.

Antawn Jamison, com 18 pontos e 9 rebotes, foi o nome de destaque dos Wizards. Nick Young contribuiu com 16 pontos, enquanto Oleksiy Pecherov registrou 11 pontos.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos