Franca e Pinheiros estréiam na Supercopa com objetivos distintos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Pouco mais de uma semana depois de garantir seu 11º título do Campeonato Paulista, o Franca estréia nesta sexta-feira na Supercopa Masculina de basquete, primeira edição do torneio organizado pela Associação dos Clubes do Basquete Brasileiro (ACBB). E, em seu primeiro desafio, a equipe comandada pelo técnico Hélio Rubens terá pela frente um adversário com objetivos diferentes dos seus: o Pinheiros. O confronto acontece em Franca, às 20h

O time do interior mais uma vez figura entre os favoritos à conquista, como sempre acontece nas competições nacionais que disputa. Já o clube da capital quer usar o novo campeonato como preparação para a próxima edição do Paulista.

"Transmitimos aos atletas que esta competição será uma espécie de vestibular", explica o supervisor do Pinheiros, Cláudio Mortari. "No Estadual, o Pinheiros obteve grandes resultados, mas acabou em sétimo, com isso apagou tudo. Mas, chegou a hora de nós sabermos quem vai passar este processo seletivo para o Campeonato Paulista. A nossa política é fazer o time de competição, não mais de participação, com isso a Supercopa é de fundamental importância".

Apesar das modestas pretensões do adversário, o elenco de Franca prefere deixar o favoritismo de lado e falar em tom de respeito. "Vai ser complicado, o nosso adversário vem trabalhando direto e mostrou no Estadual que possui um ataque forte", diz o ala Rogério Klafke. "Temos que entrar precavidos, mesmo estando em bom ritmo, pois enfrentaremos uma equipe perigosa".

O pivô William Drudi reitera as palavras do companheiro. "O Pinheiros sempre fez jogos equilibrados conosco e conta com um elenco formado por grandes jogadores. Mas, a nossa expectativa é vencer e iniciar de forma positiva a Supercopa, aproveitando o embalo da conquista do Paulista".


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos